sexta-feira, 15 de maio de 2009

Neritina natalensis

Demorei para conseguir algumas neritinas zebras que aliás além de serem lindas são super combatentes de algas, principalmente as green spot.

Recomendo adquirir de 2 a 4 para aquarios de ate 30 litros. Coloquei elas em um aqua que resolveu dar um surto de filamentosas o resultado estou avaliando mas estou gostando.

Nome popular: Neritina Zebra
Nome científico: Neritina natalensis
Origem: África do Sul
pH: 7.2
Temperatura: 26ºC
Tamanho: 2cm

Ps. Adquiri com o pessoal do Mbreda.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Tiago Alves Luna disse...

Fabian,de fato são lindas... Levando em comparação com as famosas ampulárias devem de fato fazer um estrago contra as filamentosas... Agora eu percebo que com o passar do tempo como o teor de cálcio em um aquário plantado é baixo até msm pela absorsão das plantas o casco acaba sentindo a falta de cálcio e ai começam as preocupações por conta dos furos que aparecem, ninguém precisa ficar espantado é só colocar elas durante um período não mais que uma quarentena em um aquário pequeno para elevear a dureza nesse aqua utilizar halimeda ou rocha calcarea nesse aquário. Para um aqua de 20 L usar uma pedrinha de 100g é o suficiente.Mas garanto que esses bichinhos são melhores do que muitas marcas famosas de remédio anti-algas. Recomendo-as

sábado, 16 maio, 2009

Postar um comentário