Perfil

Inicio: Comecei no hobby da aquariofilia em meados de 2006 depois de ter visto um aquario na casa de um amigo. Depois de alguns meses de estudo, já estava montando meu primeiro aquario. Hoje tenho mais de 10 aquários. São vários estilos, mas sempre focados ao aquapaisagismo plantado.
Histórico:

2006 estudo de longos 6 meses nas fontes do google (imagens) e no aquahobby para saber noções de aquarismo antes de aprofundar nos conceitos de aquapaisagismo.
Praticamente no final de agosto montou o seu primeiro aquario que era de 98l.

2007 começou a mergulhar nos aquários plantados onde participou do CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) e ficou em 7º lugar. Logo depois disso começou a estudar sobre a criação de um site para reunir aquapaisagistas do Brasil em prol aos concursos internacionais e nacionais fazendo assim um grupo de aquapaisagistas. Foi convidado a participar para escrever artigos da revista eletrônica Aquascaping world.

No mesmo ano participou pela primeira vez do Aqualon (Aquarismo em Londrina) um dos maiores encontros de aquaristas da região, foi onde pode deslumbrar um verdadeiro aquario plantado do mestre Rony Suzuki e também conhecer a lenda.

2008 Criou o site Natureaqua (Grupo de Aquapaisagistas Brasileiros) junto com a união de amigos através de reuniões no msn. Em março criou o seu blog pessoal a pedidos de amigos; onde mostra suas atualizações com avaliação de equipamentos à estudos de layouts. Participou do encontro de Curitiba-PR , também nesse ano deu entrevista a Tv Local chamado Caminhos do Oeste (SBT) onde conseguiu divulgar a região do Oeste do Paraná e uma noção sobre aquapaisagismo. No final de 2008 participou do 3º Encontro da Aqualon e do primeiro CPA (Concurso Paranaense de Aquapaisagismo) ficando em 7ºlugar. Com um pouco de sorte obteve o 3º lugar no CBAP categoria nano. Criou o site flora-aquatica onde obteve uma parceria junto ao dono com o Natureaqua onde é membro fundador e aquapaisagista do mesmo.

2009 Convidado a ingressar como membro da FIAAD (Federación Iberoamericana de Acuadiseño) Espanhã. Do primeiro aquário pulou para 12 aquarios. Obteve o 4º lugar no ASE (Aquatic Scapers Europe) categoria nano, ficou em 3º lugar no 2º CPA e 4º no AGSTATE (Concurso Aquapaisagismo Espanha) e 6º lugar no CBAP categoria nano. Participou do 4º Aqualon . Nesse mesmo ano conseguiu alguns apoios e patrocinios de algumas marcas. Convidado a moderador do forumaquario da sala de plantados.

2010 Elegeram membro vip do site Aquaflux. Entrevista para o site Aqualize. Convidado para ingressar na comissão julgadora do concurso AAC (Acuavida Aquascaping Contest) da Espanha. Participou do primeiro encontro de Aquaristas de Ponta Grossa - PR o EAPG.
Palestra sobre aquarismo na cidade onde reside Foz do Iguaçu-PR.
Ficou em 9º no CPA 2010 e em 186º no IAPLC 10 num total de 1812 inscritos,  sendo o 5º melhor brasileiro colocado. Obteve o primeiro lugar no CBAP 2010 na categoria nano. Entrevista para a GloboNews (Via Brasil) e para os sites AquaBr e Xylema de Alex Ribeiro. No final do ano montou sua sala de aquários chamada de Aquaroom comportando assim nela cerca de 10 aquarios onde estão sendo cuidados para futuras competições.

2011 Novo layout do site http://www.fabianpk.com.br/. Projetos de novos sites relacionados a aquapaisagismo. Obteve 3º lugar no ASE (Aquatic Scapers Europe) categoria nano.
Parcerias firmadas com Mauricio da Aquamazon e Roberto da Chacara Takeyoshi.  Em maio palestrou e deu um workshop na UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná Campus Toledo). No dia 2 de julho palestrou e fez a montagem de um aquario plantado na UFPR em Curitiba - PR no evento comemorativo de 3 anos da comunidade Aquaflux. Em outubro entrevista para o site Peleblogs (Espanha) comentando sobre o aquario do cbap 2010 (1º lugar nano) já em novembro entrevista no portal Aquablog.
Ficou em 2
º lugar no AGA 2011 categoria ate 28l e 3º lugar categoria 28 a 60l. E no nacional CBAP 2011 ficou em 5º na categoria nanos.


2012 Algumas novas entrevistas. Membro fundador da Seletiva de Talentos do grupo Natureaqua (http://www.natureaqua.com.br/seletiva/br). No mês de junho teve seu aquário paludário destaque no portal Aqol (http://aquaonline.com.br/). Ficou em 5º no CPA (Concurso Paranaense Aquapaisagismo) 2012. Criação do 1º Fórum brasileiro voltado 100% ao aquapaisagismo (http://grupo.natureaqua.com.br).
Convidado a fazer parte de comissão julgadora do IBAC (International Bulgarium Aquascaping Contest) 2012. E para outubro também foi convidado a participar do simposio (SINPESCA) dando um mini-curso de aquapaisagismo. Obteve a 29º no ROAPLC 2012 (Russia) e em novembro o bicampeonato conseguindo mais uma vez o primeiro lugar no CBAP 2012 na categoria nano.

2013 Em janeiro preparação de novos layouts para concursos, visando o IAPLC. Entrevista para Tv local (Globo Cataratas). Continuidade ao canal no youtube sobre aquapaisagismo (Guia do Aquapaisagista).
Mês de maio palestra sobre Aquapaisagismo no II Seminário de Educação, Ciencia e Tecnologia e I Feira de Estágio do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus de Foz do Iguaçu - PR.
Em julho palestra no evento Aqualon em Londrina - PR, sobre o método DSM (Dry Start Method) e outras técnicas sobre aquapaisagismo.
Neste mesmo mês obtem o vice lugar no CPA (Concurso Paranaense Aquapaisagismo) e com esse mesmo aquário obtém o 104º lugar no IAPLC 2013 sendo o 9º brasileiro melhor colocado no mundial do Japão.
No mes de agosto entrevista para revista Nature Aquarium Design Group da Polonia.
Em setembro sai uma matéria para TV Caminhos do Oeste SBT sobre aquarios e concursos que estava participando. No final de setembro da inicio ao projeto do aquario do IAPLC 2014.
Em novembro sai o resultado do AGA 2013 (Aquatic Gardeners Association) e obtém o 1º lugar na categoria de 28l a 60l e o 3º lugar na categoria paludario. E consegue pela segunda vez o terceiro lugar na nano do CBAP 2013.