quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estudo do Layout Vale do Iguassu 27l

Como podem perceber ao olhar de um simples aquarista aparenta ser apenas um aquario bonito com plantas. Bom mas para quem é aquapaisagista todos os detalhes são minuciosamente estudados.
Tenha em mente que aquários pequenos como esse de apenas 27l brutos são mais complexos para equilibrar e exigem muito mais manutenção do que aquários maiores.

Além da fauna e flora sempre em coerência com a harmonia e perspectiva em relação ao tamanho do aquario outros pontos são levados em consideração.
Se repararmos as linhas azuis mostram o trabalho de poda nas rotalas wallichiis para demonstrar a profundidade do layout.Ja nas linhas brancas mostram o hardscape utilizado que foram pedras e raizes, mostrando a triangulação definida no caso para um estilo Iwagumi.
Obs.: Além de um bom trabalho de poda que ajuda muito a definir o layout , a dedicação e estudo da observação da natureza colaboram para o layout enriquecer com os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Setup do aqua :

Medidas: C: 35; L: 26; A:30
Volume: 27 litros
Iluminação: 2 Pl 25wts LDD Phillips
Filtragem: Canister Boyu Ef-05
Substratos: Areia de filtro de piscina, Laterita e Seachem flourite black
CO2: Cilindro Pressurizado (1 bolha por segundo)
Parâmetros: Ph 6.6, Temp. 28 a 32 graus, Fertilização Fe semanal

Flora: Echinodorus Tenellus, Blyxa Japonica, Rotala Wallichii, Weeping moss, Eleocharis Minima, Callitriche stagnalis e Anubia nana petit .

Fauna: Paracheirodon Simulans , Neocaridina sp. Red Crystal e Potimirim Glabra.


Para maiores detalhes e fotos finais deste aquario acesse http://www.natureaqua.com.br/index.php?p=aquas_user_view_front&cod=158

Artigos Relacionados

1 comentários:

Tiago Alves Luna disse...

Muito legal a idéia de transpor uma mistura de flora sobre postas. Muito Show

quarta-feira, 15 abril, 2009

Postar um comentário