segunda-feira, 23 de março de 2009

Seachem Purigem

Para quem não sabe o Purigem é um absorvente sintético diferente de qualquer outro produto para filtragem. Trata-se de um polímero sintético microporoso que remove impurezas solúveis e insolúveis da água. Ele controla ainda a amônia, nitritos e nitratos através da remoção do lixo orgânico nitrogenado. Mas a sua melhor qualidade é a de deixar a água cristalina é algo realmente notável desse produto. Recomendo para quem quer um produto que surge resultados e ainda pode ser reutilizado.


Na foto abaixo detalhe das microbolinhas porosas, quando digo micro é porque é pequeno mesmo na foto está com zoom.

Artigos Relacionados

7 comentários:

Tiago Alves Luna disse...

QUE MASSA !!! Esse seachem purigean lembra as bolinhas de fixação de bactérias do eheim. Os novos agora e no meu vieram, sendo que a cor é escura e não branca como este mas é poroso também. Posta depois os resultados se são satisfatórios mesmo. VLW pela a informação do CBAP. GRATO

terça-feira, 24 março, 2009
Tiago Alves Luna disse...

Fabian,eu andei vendo no natureaqua uma montagem sua que vc utilizou a ludwigia arcuata. Eu tenho uma dúvida que na verdade vejos várias controversias, na sua opnião a arcuata fica avermelhada bem acentuada por conta de que fator ? CO2? ferro? luz ? Eu até perguntei ao amigo Filipe Oliveira ai quem responder primeiro fico grato.

quinta-feira, 26 março, 2009
fabianpk disse...

CO2? ferro? luz ?
Com certeza para ela ter a cor acentuada é muita luz com temperaturas altas para cima de 6400k e fertilização de ferro. Co2 é básico mas pode ate ter co2 e com lampadas de muito uso e as arcuatas ficarão verdes no maximo acobreadas.
Abços.

quinta-feira, 26 março, 2009
Tiago Alves Luna disse...

Fabian,muito obrigado pelos pontos que vc levantou. Atualemente eu apenas adiciono nutron flora da prodac que contém sais minerais e alguns elementos traços e também potassium da seachem. A temperatura de cor da minha lâmpada é de 6.500k. Irei começar a dosar com nutron ferro que tem ferro + vitamina C e vê o que dá. VLW pela dica e um forte abraço.OBS: O aqua que está com as ludwigias tem glossos tb e elas crescem como doidas. Vo seguir seu conselho e vê no que dá.Pena qu aqui em Recife existem apenas 3 lojas especializadas em aqua e ai fica muito difícil ter acesso a vários produtos,pois, os lojistas compram algumas marcas específicas e em pequenas quantidades.

quinta-feira, 26 março, 2009
Tiago Alves Luna disse...

Fabian,aqui estou de novo !!! Vê bem qual o modelo do difusor boyu que vc utiliza que ele funciona bem com CO2 DIY? Eu tinha um boyu que a injeção caseira n tiha força para empurrar ai eu queria saber de vc qual o modelo que com menos pressão consegue sair. Vi uma postagem sua no natureaqua. Grato

sexta-feira, 27 março, 2009
Tiago Alves Luna disse...

Fabian, assim que ver está postagem não esquece de me falar qual o modelo do difusor da boyu que vc utiliza com CO2 diy. Grato

domingo, 29 março, 2009
fabianpk disse...

Olá Tiago.Cara o modelo do boyu era o co - 130 e funcionva bem infelizmente kebrei ele sem querer e agora estou usando uns modelos menores da aquaticmagic que funcionam muito bem com garrafada ou com o cilindro. Mas hoje uso cilindro para 2 aquarios e so em 1 eu uso co2 garrafa de gelatina. Veja se esta bem vedado caso contrario vai vazar e não tera força para sair as micro bolhas no seu difusor.
Abços.

domingo, 29 março, 2009

Postar um comentário